Pix Lan Party 2011

Posted by marculino On January - 07 - 2011

Em Abril Pix Lan Party 2011

DIVULGA!!!

Pix Lan Party 2010

Posted by marculino On March - 16 - 2010

Faz já a tua inscrição na Pix Lan Party 2010

Zen Tube

Posted by marculino On September - 28 - 2009

Em breve o teu portal de videos!!!

MS-ZEN Feed

Posted by salsa_malino On July - 04 - 2009

Receba as noticias ZEN por email!

Quad Full HD

Publicada por marculino On 8/02/2009
O Full HD já vai ser ultrapassado!
Chama-se Quad Full HD, ela apresenta resoluções de 3840 X 2160 pixels, ou seja, quatro vezes mais do que temos actualmente.

A evolução tecnológica nos televisores, que acaba de receber os aparelhos feitos com a tecnologia LED, já apresenta novas mudanças, desta vez na resolução da imagem. Se pensavas que uma TV Full HD demoraria muito para ser ultrapassada, já ficas sabendo que o Quad Full HD já está em desenvolvimento e promete revolucionar novamente.

Como o nome indica, a nova tecnologia apresentará resoluções quatro vezes maiores que um televisor Full HD comum, que hoje em dia apresenta 1920 X 1080 pixels de resolução padrão. Em Quad HDTV, iremos ter 3840 X 2160 pixels, somando mais de oito milhões de pontos.

Os primeiros televisores a serem comercializados em larga escala neste novo padrão ainda não tem uma data específica de lançamento, mas devem chegar às lojas em 2010.


QUAD FULL HD

Quais as vantagens?

Sem dúvida, há duas grandes vantagens da tecnologia Quad Full HD em transmissão de imagens. A primeira delas é a própria qualidade e definição do conteúdo, algo ainda mais impressionante do que já estamos habituados nas televisões de hoje em dia.

O outro aspecto é a possibilidade de se criar ecrãs ainda maiores, ultrapassando os limites que conhecemos. Com a mesma qualidade de uma televisão grande de hoje em dia, é possível ter televisores quatro vezes maiores sem perder neste aspecto.

Só para que tenhas uma idéia, a imagem abaixo mostra um comparativo em resolução desde os DVDs mais simples até o que podemos conferir hoje em televisores Full HD. A tecnologia Quad Full HD, como dito anteriormente, é quatro vezes maior do que o melhor que podemos comprar nas lojas.


E as desvantagens?

Quem tem uma tv em Full HD sabe bem que, mesmo em assinaturas de TV digital, são pouquíssimos os canais com conteúdo em qualidade compatível com o potencial do aparelho, e nem todos sequer alcançam os 720p de resolução, padrão já ultrapassado em televisores de alta resolução.

A melhor maneira de conseguir tal qualidade hoje é com os filmes em Blu-ray, que estão começando a se tornar acessíveis. Desta forma, não há como imaginarmos ainda uma fonte de imagem capazes de satisfazer a resolução de uma tv em Quad Full HD, em especial para nós, consumidores comuns.

1 Response to "Quad Full HD"

  1. Olá,

    Eu quero é ecrãs flexíveis !

    Cumprimentos,

    José

     

    widgets
    widgets

    widgets
    widgets

    Seguidores